Vestuário Masculino

Roupas que Emagrecem: Perspectiva.

Introdução.

Nesse artigo iremos abordar sobre quais tipos de roupas que emagrecem, portanto queremos te ajudar a deixa-lo mais satisfeito, certamente não há um padrão de beleza apenas, isso vai de cada um e da maneira que se sinta mais feliz.

O segredo da felicidade é aceitar-se da maneira que é, se você não está feliz com seus quilinhos a mais e a dieta ainda não fez efeito visualmente, lá vai algumas dicas de roupas que emagrecem, ou que dá a ilusão de ótica que sim.

A regra básica é sempre chamar a atenção para os ombros, tirar o foco da parte abdominal. Existem diversas maneiras para alongar a silhueta e dar a sensação de estreitamento. Pois a ideia aqui é exatamente a ilusão de ótica e elas vão desde modelo de roupa, listras, sobreposições, recortes, estampas, tipos de tecidos, mistura de estampas, entre outros.

Roupas que Emagrecem: Cores e Estampas

Listras

Antes mesmo de entrarmos em caimento ou tecido, vamos falar das cores. Até por que existe aquele famoso ditado popular quando se fala de roupas que emagrecem. “Use roupas pretas que parece que emagrecem.” Ou “não use roupas de listras que engordam”.

Será que essas coisas são verdade ou mito? Esse assunto é complicado, pois tudo começou no século 19 onde o fisiologista Hermann Von Helmholtz estudou o efeito das listas na percepção visual e constatou que listras verticais dá a impressão da pessoa que a usa ser mais alta, enquanto listras na horizontal a impressão é a pessoa ser alargada. Isso era o que acreditávamos desde sempre, até que a dúvida foi plantada, será mesmo que as listras tem um efeito sobre nossa percepção? Em 2008 Peter Thompson foi ao contrário do estudo inicial de Helmholtz, onde listras na horizontal emagrecem.

A discussão foi agitada no mundo da moda até 2012, onde a cientista Val Watham contestou a teoria de 2008 em seu estudo e reafirmou novamente que há alguns tipos de roupas que emagrece, outras te deixa mais baixo ou mais alto, como no caso da listra vertical deixa mais alto e na horizontal mais largo.

roupas-que-emagrecem-masculino
Veja a diferença entre listras na horizontal onde o foco é todo na barriga vs uma camiseta lisa da mesma marca, sem estampa e com o mesmo caimento.
listras-roupas-que-emagrecem
Agora veja a diferença das listras verticais e mais larguinha no abdômen.

Preto

Assim como as listras, a cor preta também é bem popular no quesito de ajudar a parecer mais estreito, até onde isso é verdade e por que?

Não é que roupas pretas emagrecem, ele dá a sensação de estreitamento, um tipo de ilusão de ótica causado por conta que o preto não interage tanto com outras cores do ambiente, portanto causando essa sensação. Então em termos podemos dizer que sim, o preto emagrece.

Roupas que Emagrecem: Tecidos

Em resumo a dica são tecidos mais fluidos, nunca moles demais, são um truque básico para disfarçar o volume, pois não marcam, como o algodão. Macio, respira bem e tem um bom movimento.

Roupas que Emagrecem: Estampas

Prefira estampas discretas, em detalhes pequenos para dar uma sensação menor de volume. O mix de estampas, quando combinadas lado a lado com recortes verticais, alonga o corpo. Cuidado com a big estampas, por mais que é a tendência atual trazida por marcas como Gucci, pode desfavorecer o estreitamento.

Roupas que Emagrecem: Sobreposições

Cuidado com as sobreposições! Por mais que são sempre tendências, principalmente no outono e inverno, podem aumentar o volume. Entretanto, uma blusa mais justa no peitoral e mais larga no abdômen, pode ajuda-lo a parecer mais forte. Cuidado com algumas combinações com sobreposições abertas, em alguns casos o foco pode ir para a barriga, ainda mais em caso de estampas ou cores muito chamativas, a dica é manter cores escuras.

roupas-que-emagrecem-homem
Como dito, cor escura por baixo de uma jaqueta mais clara, tira o foco da camiseta e deixa na jaqueta, na qual não está nem um pouco indo contra sua cintura.
roupas-que-emagrecem-para-homens
Na dúvida, preto com preto, nunca falha. Conseguem ver o ótimo caimento dessas sobreposições? Esse é o truque.

O caimento apertado dá destaque onde aperta, então a dica como dito acima é apertar nos ombros, peitoral e até braços, você parecerá mais forte fisicamente. Cuidado apenas em não conseguir mover-se com conforto, faça o teste do abraço antes. Enquanto as peças mais soltas disfarçam a parte do corpo onde ali está a disfarçar, então opte sempre por deixar mais larguinho onde queira esconder. Já o caimento corte reto, muito encontrado em calças jeans alongam e suavizam o corpo, como por exemplo nos quadris mais largos.

Roupas que Emagrecem: Caimento

rno-para-gordinhos-roupas-que-emagrecem
Praticamente em toda peça o negócio é atentar-se a 3 pontos chave. No terno não seria diferente. Ombro, peitoral e cintura. Ombros ajustados e bem alinhados, peitoral nem sobrando e nem faltando, enquanto na cintura a dica é afinar o máximo possível mas o suficiente para você se mover e respirar por favor. rs. Logicamente a calça também é importante, corte reto ou slim fit simples é a pedida, fuja de skinny onde pode marcar sua perna.

Tamanho e Comprimento

Atente ao tamanho, pois peças muito grandes, acabam dando a sensação de volume, com resultado passa que a pessoa é maior em largura. Assim como o comprimento muito alongado para homens baixinhos cria a impressão de ser menor de altura, não alongando o corpo, efeito ao contrário de pessoas altas que aí sim funciona bem em questão de parecer maior em altura.

Invista, portanto, nos seguintes itens: peças com linhas retas, peças mais soltas desde que com bom caimento, jeans escuro que não seja justo ou skinny, calças com modelagem solta como corte reto, evite usar casacos que não abotoem como cardigans ou se vai usar sobreposição aberta, cuidado com contrastes muito grandes e além de atentar-se com big estampas, assim como as roupas justas demais, principalmente na parte da barriga. O moletom é outra peça para tomar cuidado, principalmente com o bolso onde chama olhares para si e sua posição é logo onde queremos evitar olhares na barriga.

que-tipo-de-roupa-que-emagrece
Cuidado com bolsos no moletom, pois a atenção é chamada para o bolso, logo o bolso se encontra na região da cintura, então é tudo o que queremos evitar.
como-esconder-a-barriga-roupas-que-emagrecem
Estilos e peças adicionais.

Considerações Finais

Espero que esse artigo “Roupas que Emagrecem, Perspectiva” tenha sido de algum valor a você, se sim peço por favor para se inscrever em nosso blog. Caso tenha alguma crítica ou sugestão, pode deixar seu comentário abaixo que teremos o maior prazer em responde-lo.

Em suma esse artigo tenta ajuda-lo a sentir-se bem a aceita-lo. Logicamente a intenção é usar a ilusão de ótica a seu favor, porém há maneiras reais de perder peso com saúde, procure um nutricionista se essa for a intenção. Também há no mercado diversas receitas e esses famosos super chá sb, ou shakes que prometem o resultado de uma forma mais natural. Além de ebooks e videos com muita informação sobre como perder peso com saúde como do Caio Bottura e do Gabriel Arones.

O objetivo principal é perder peso com saúde ou aceita-lo da maneira que você é desde que tenha saúde. Há diversos gordinhos com saúde e se aceitam super bem. E essa é a formula da felicidade.

Fotos: Google.

Voltar ao início



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *